Quais as perguntas mais frequentes feitas na entrevista consular?

É sempre importante lembrar que ao momento de uma entrevista para qualquer visto, o entrevistador é um cônsul, natural do país cujo você está tentando entrar. Mas eles já estão acostumados com as leis e costumes brasileiros para avaliarem suas respostas no momento.

As entrevistas em grande maioria duram curto tempo e as perguntas são sucintas e rápidas; Com exceção de casos que apresentem divergências entre o formulário e respostas que não há embasamento. Lembre-se que há sempre as questões mais comuns e simples, como: “Qual o motivo da viagem?”; “Quanto tempo ficará no país x?” “Quem está pagando a sua viagem?” Até outras que podem vir de informações que podem parecer duvidosas inseridas no preenchimento do formulário, como: “Você colocou em seu formulário que não possui familiares no país x, mas de quem é esse endereço que você irá ficar lá? Conhecidos? Amigos? Eles te mandaram uma carta-convite?” ou é o seu primeiro emprego e você está há menos de cinco anos com determinada função, sua renda mensal é essa colocada no formulário mesmo? Quais suas funções no trabalho? Essa renda aparenta ser alta para um trabalho novo. Possui outro tipo de ganho?

O momento da entrevista pode ser bem assustador para alguns, mas não se preocupe! Casos de visto que precisam da entrevista, a mesma é baseada no formulário preenchido anteriormente. Fique atento nas respostas dadas para não haver confusões e não se esqueça de levar todos os documentos para facilitar o processo.

Aumente suas chances de aprovação!

Preencha o formulário abaixo ou contate-nos pelo Whatsapp (31) 98498-9798.